2leep.com

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Angu da Tata

   Ontem na hora do almoço só tinha arroz e uns filezinhos de frango que eu tinha temperado para a janta, como eu ia esperar o feijão que o maridão ia fazer a noite resolvi fazer um anguzinho para completar, que é gostoso e muito fácil de fazer. Como disse que o cuscuz é miojo de paraíba acho que o angu é miojo de pobre, uma delícia e fica pronto em 3 minutos.
    
Será que tem na minha cozinha?
  • 2 colheres de fubá
  • 2 dentes de alho picadinhos
  • sal a gosto
  • salsinha picadinha a gosto
  • 1 colher de margarina
  • queijo ralado a gosto
  • 1/2 cubo de caldo "knorr" de sua preferência
Colocando a mão no angu:

    Como eu fiz só para mim, coloque aproximadamente 1 copo e meio de água para ferver com o caldo, quando a água ferver, acrescente o fubá e mexa para não empelotar, eu gosto de jogar a água para um copo e misturar com uma colher para garantir que não fique com bolotinhas de fubá, após a mistura ficar bem homogênea abaixe o fogo e continue mexendo...
acrescente o sal e a salsinha picadinha

em uma frigideira doure o alho com a margarina (é importante usar a margarina, para que o angu não fique muito duro)

quando o alho estiver bem douradinho jogue no angu e mexa bem... Depois acrescente o queijo ralado, prove o sal e voilà!

O franguinho foi temperado com alho, sal, salsinha, limão e foi passado na frigideira antiaderente com um pouquinho de margarina depois na sujeirinha do bife joguei um pouquinho de extrato para fazer aquele molhinho em cima do angu. Uma delícia!

E que tal uma bananinha com mel, chocolate e canela depois de sobremesa... 
(Alias canela dos meus vizinhos que eu ainda não devolvi... rs rs)

DICA: Se achar que o angu ficou muito duro acrescente mais água, caso tenha ficado ralo acrescente mais fubá com cuidado e mexendo sempre para não empelotar. Quando cozinho o angu para comer puro faço junto um molhinho tipo de macarrão com linguiça ou salsicha, também fica uma delícia.

3 comentários:

  1. Te conta uma coisa o FUBÀ assim como qualquer outro amido (farinha de grãos) deve ser diluído em AGUA FRIA antes de ir para o fogo, se ele for para o fogo na água quente ele vai EMPELOTAR, ai vai ficar ruim (angú de caroço) ou vai dar um trabalho pra desempelotar. Ok. valeu t+

    ResponderExcluir
  2. Ué, mas vc não leu a receita direito, eu escrevi: " eu gosto de jogar a água para um copo e misturar com uma colher para garantir que não fique com bolotinhas de fubá," rs rs

    ResponderExcluir
  3. Canela dos vizinhos que ainda não devolvi ! foi locona essa ! kkkk
    Ass: Rayanne

    ResponderExcluir

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: