2leep.com

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como você faz o seu miojo?

    Apesar de gostar de um fogão não tenho como negar que o miojo é uma das 7 maravilhas do mundo! Aliás eu só fã de todos produtos Ajinomoto, fazia propaganda só em troca de produtos! hua hua
   E se você for perceber cada um tem um jeitinho de fazer o seu miojo: com caldinho, sem caldo, com manteiga, quebradinho... O meu eu gosto assim:

       Eu fiz o de carne, mas também gosto do de galinha caipira, legumes e 4 queijos, eu gosto do meu com pouca água e inteirinho, tiro ele ainda um pouco durinho, quando ele já sai daquela forma retangular eu jogo o tempero e desligo. Aí vem o adicional:

Tenho a cara de pau de chegar na mercearia e pedir 2 fatias de queijo mussarela, forro o fundo da "cumbuquinha" com uma fatia

joga o "miojão"

coloca a outra fatia de queijo por cima e... VOILÀ!


O queijo fica "puxa puxa" e derrete no meio do macarrão... Uma delícia!

    Antigamente quando eu ainda não era casada e meu pai comprava uma outra marca de "miojo" eu escorria o caldo e fazia um refogadinho com cebola, alho, extrato e manteiga ou dar para fazer yakisoba também fazia direto pra meu marido na época que eramos noivos, mas isso é assunto para outro post! Inté...

Aqui, nesse outro sitel tem o TOP 10 das melhores receitas de miojo, vale a pena conferir e rir!

No próprio site da Nissin tem umas receitas mais sérias, até lasanha de miojo...
Confira: http://www.nissin-miojo.com.br/receitas/mais-favoritadas.php

E você como faz seu miojo? Registre aqui sua receita!

9 comentários:

  1. Ah, que delícia! Experimente colocar 2 colheres de sopa de requeijão no fundo da caneca e depois misturar... Fica cremoooooso

    ResponderExcluir
  2. gosto do miojo sequinho e quebradinho ^^

    ResponderExcluir
  3. Sério que isso é pouca água?

    ResponderExcluir
  4. gosto com quase sem agua, requeijao e catchup !!!!

    ResponderExcluir
  5. Um deve ficar bom com requeijão... Olha, minha mãe colocava mais água qnd fazia pra mim... rs rs

    ResponderExcluir
  6. miojo é comida de quem esta sem tempo para cozinhar ou esta quebrado! meu caso por exemplo.: como não disponho de muito tempo e ando quebrado a vida inteira ja comi miojo de todo jeito ! meu clássico batizei de "rain-miojo" criei num dia em que por falta de gaz na cozinha filo com a água escaldante do chuveiro ! da hora ! muito bom mesmo !insuperável!

    ResponderExcluir
  7. EU COLOCO FARINHA FEIJÃO E DOIS ZOIÃO
    FICA UMA DELICIA E ALIMENTA !!!

    ResponderExcluir
  8. eu fiz ficou delicioso

    ResponderExcluir

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: