2leep.com

quarta-feira, 6 de julho de 2011

EMPADÃO DE MAIONESE X EMPADINHA

      Outro dia fiquei com vontade de comer um empadão e resolvi seguir a receita da massa da minha sogra, ela disse: - É só jogar um vidro de maionese com a farinha de trigo e amassar até dar o ponto!
       Resultado: Não dava o ponto de jeito nenhum e a massa ficou tão dura que virou uma torta de frango!
     Meu marido disse que ficou bom, mas eu fiquei inconformada, oras queria comer massa de empada não torta de frango e que desperdício de recheio, que diga-se de passagem ficou maravilhoso...
      Aí juntei a fome com a vontade de comer e vi uma oportunidade para inaugurar minhas formas de empadinha... Abri no google a primeira receita de empada que apareceu:
  • 2 gemas (uma para massa e outra para pincelar a empadinha depois de montada)
  • sal a gosto
  • 2 colheres de sopa de margarina (melhor usar a qualy)
  • 1xícara de farinha de trigo
  • o "maléfico" sazon rs rs
     Bom, aí tem que acrescentando a farinha e o trigo até dar o ponto esfareladinho e desgrudando das mãos... E voilà!
Ficou tão bonitinha que dava até pena de comer!

 nham! nham!

 Já o empadão (torta de frango):
 só desceu com muito ketchup!

Bom! Se alguém acerta nessa tal massa de maionese aí, me avisa! A outra é garantida que dá certo!

DICA: O  recheio da empadinha não pode ser muito molhado se não a tampinha abre e escorre tudo... E o tempo de preparo é uns 20min até ficarem bem douradinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: