2leep.com

terça-feira, 5 de julho de 2011

Mãeeeeeeeeeeeeee traz o bolo de carne!

Como se não bastasse tantos blogs na rede, surge mais um....Fazer o que?  


Coisas de uma mãe desempregada que procura o que fazer... rs rs


           Como se cuidar de um bebê de 5 meses, um marido hiperativo, um poodle louco e uma casa já não desse muito trabalho, mas como não da para fazer muita coisa enquanto amamento meu filhote, pensei: Por que não um bolo de carne! E eu também adoro aquela parte do filme Os Penetras, que o cara tá lá no sofá e grita: Mãeeeeeeeee traz o bolo de carne! Só que diria: - Sogra traz o bolo de carne! Porque a minha sogra que faz um maravilhoso...

E aí surgiu esse blog, como um bolo de carne de tudo junto, misturado e bem quentinho pra você!



   Quero então postar de tudo um pouco: receitas, coisas de bebê, coisas de pets, arte, curiosidades, humor... Enfim o que pintar de legal e interessante!


      E para homenagear a inauguração do blog nada melhor que uma receita de bolo de carne:

BOLO DE CARNE

Hora de comprar:

  • 1kg de carne moída
  • pão comum molhado em água e expremer bem para não ficar aguado
  • 2 cenouras médias cortadas no ralo grosso
  • 2 pimentões cortados miudinhos
  • 1 cebola ralada ou cortada bem miudinha
  • azeitonas picadinhas a gosto
  • 200g de queijo
  • 200g de presunto
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de farinha de trigo
Colocando a mão na massa:

        A carne deve ser temperada com sal, pimenta e alho. (sovar bem) - Eu sei que faz um mal danado, mas eu coloco sazon em praticamente tudo! Se gostar pode por um saché daquele do nordeste - 
Juntar tudo: carne, pão, cenoura, azeitonas, pimentões, cebola, farinha de trigo e ovos. Amassar tudo muito bem, abrir a carne e colocar queijo e presunto e enrolar como um rocambole. Dependendo do tamanho que fizer da para dois rolinhos...

       Colocar no tabuleiro untado e pincelar com bastante margarina ou maionese e levar ao forno pré-aquecido até ficar douradinho...

Toque especial: Se quiser pode salpicar queijo parmesão em cima ou fazer um molhinho de tomate e jogar por cima depois de pronto!

        Eu já fiz essa receita e fica muito boa, aliás eu nunca vou postar aqui uma receita que não tenha feito, quem me passou foi uma Irmã muito querida do colégio onde trabalhava, não fica tão bom quanto o da minha sogra, acho que ela usa aquela sopa de cebola pronta para temperar, mas fica uma delícia, não vou colocar foto porque gosto de colocar foto do resultado da minhas receita mesmo e quando fiz ainda não tinha essa mania que tenho de tirar foto das comidas que faço. 

Bem, então esse é o meu primeiro e gigantesco post e eu já vou lá adiantar o jantar que o maridão chegou! Aproveitem a receita e depois digam se deu certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: