2leep.com

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bolo de dois com banana e canela da Tatá

    Como eu disse na última postagem a base do bolo de cenoura da para fazer outros bolos com frutas ou um bolo simples, eu fiz a mesma receita substituindo o óleo por leite, segue então a receita que eu criei: o bolo de dois, chamei assim porque leva dois ingredientes/medidas de cada....

O que vamos precisar?

  • 2 bananas madurinhas
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de leite
  • 2 colheres de chá de fermento
  • açúcar e canela para polvilhar

Colocando a mão na massa:

    Primeiramente separe as claras das gemas, unte, enfarinhe a forma e ligue o forno. Em um recipiente ou batedeira, bata o açúcar com as claras, junte as gemas o leite e vá acrescentando o trigo aos poucos, quando estiver tudo bem misturadinho e a massa homogênea acrescente o fermento, coloque na forma forrando primeiro o fundo com uma das bananas cortada em fatias e a outra por cima da massa, leve ao forno médio, todo bolo que eu faço eu só costumo abrir o forno após 30min daí pra frente eu vou olhando até ele ficar douradinho, por via das dúvidas espete com um garfo se sair limpinho é que já ta bom!

 Espere esfriar, desenforme e polvilhe com açúcar e canela...

detalhe das bananas douradinhas...

 a banana fica torradinha e o bolo fofinho

 acompanhado de um capuchino do Paraguai

Que tal um pedaço? Voilà!

3 comentários:

  1. tirei primeiramente esta receita do PTICHEF - onde veio publicada.... ainda não experimentei mas vou fazê-lo neste fim de semana (12/11. depois dou o valor adequado......

    ResponderExcluir
  2. Acabei de fazer, vamos ver se vai ficar bom....

    ResponderExcluir

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: