2leep.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Feijão carioquinha da Dindinha, omelete de carne de panela e saladinha de abobrinha com beterraba

  Bem esse feijão foi uma das primeiras coisas que aprendi a cozinhar, chamei de carioquinha da Dindinha, porque foi a minha Dinha Tite do Crislú Presentes, que aliás to morrendo de saudades, me ensinou a fazer... Segue então os ingredientes:

  • 1/3 do pacote de 1kg de feijão carioquinha
  • 1/2 cenoura cortada em cubinhos
  • 1 batata pequena cortada em cubinhos
  • 1/2 gomo de linguiça calabresa defumada
  • 1 caldo de sua preferência (Eu prefiro usar o de costela ou de bacon com louro)
  • 3 a 4 dentes de alho picados
  • 1/2 cebola ralada ou picada
  • sal e temperinhos a gosto
Botando pressão no feijão:

 Deixe o feijão de molho por 1 noite, ou por umas 4h, não é necessário deixar de molho, só ajuda a cozinhar mais rápido, para quem não tem muito tempo, é uma boa...

 Depois do molho coloque o feijão, a cenoura, a batata, a linguiça (sem picar), o caldo, um pouco de água (não utilize a água do molho, descarte) e coloque na pressão por 25min

Eles tem que ficar macios assim

 Agora você pode fatiar a linguiça e colocar de volta no feijão, o segredo de cozinhar ela inteira, que ela fica bem suculenta

 refogue o alho até ficar douradinho assim

 Junte a cebola, refogue bem e adicione ao feijão, prove o sal coloque os temperos de sua preferência e voilà!

   D-E-L-Í-C-I-A!

Omelete de carne de panela

    Esse omelete tem uma história engraçada, a carne de panela recheada que eu tinha feito tinha acabado e eu tinha deixado só uma fatia para eu almoçar do dia seguinte, aí meu cunhado apareceu aqui em casa derrepente, pois é meus cunhados, brotam aqui em casa assim do nada... rs rs E como eu só tinha aquele pedaço de carne eu pensei: Vou dividir e completar com um ovinho, como eu estava inspirada pelo magnífico Cheeseburger Eggsplosion, resolvi fazer uma versão contrária dele...

Sobrou aqui?
  • 2 fatias de carne 
  • 2 ovos
  • cubinhos de chuchu cozido
  • sal e temperinhos a gosto
 Primeiro dei uma tostadinha na fatia de carne

eu bati 2 ovos como omelete (clara em neve e depois as gemas) adicionei sal e um pouquinho de sazon e coloquei na frigideira em volta da carne

 Coloquei um pouco de abobrinha que tinha cozinhado para a salada

dourei um lado ou outro e voilà!

Com arroz branquinho hummm

Saladinha de abobrinha com beterraba

Tem na geladeira?
  • 1 abobrinha cortada em cubinhos
  • 1 beterraba ralada
  • sal, limão e azeite a gosto
  • 1 pedacinho de caldo de sua preferência
 cozinhe a abobrinha com um pouco de água e um pedacinho de caldo, assim que ferver deixe uns 5min e escorra para não ficar mole, rale a beterraba em ralo fino tempere com limão, sal, azeite a gosto e voilà!

Hum... delícia de ver e comer...

4 comentários:

  1. Adoro seu blog!
    Sempre receitas fáceis e deliciosas!
    posso imaginar o gostinho desse feijão rsrs
    beijos , felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fica bom mesmo!!! To meio enrrolada agora, mas em breve vou postar mais receitas fáceis e deliciosas!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog! Muito legal!

    ResponderExcluir

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: