2leep.com

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Feijoada da Sogra e saladinha de repolho com cenoura

    Domingão, Dia dos Pais... E aqui em casa foi também, dia de feijoada, um dos pratos preferidos do maridão, que para má sorte dele, eu não sei fazer... Eu ia tentar, mas ele disse que fazer uma feijoada iria contra os meus princípios porque  leva muita coisa que eu não gosto, realmente eu não sou fã, mas adoro o sabor que dá no feijão e fico catando as linguiças e aquelas "carninhas vermelhinhas" que nunca sei se é carne seca ou alguma parte desconhecida do porco, já meu marido se lambuza do pé a orelha do "rechonchudo"... rs rs
   Então pedi socorro para minha sogra, que faz uma feijoada maravilhosa e apesar de ficar olhando ela fazer... E da um trabalhão viu! Não consegui aprender ainda não, mas posso passar os ingredientes, aí você faz que nem eu, compra e pede alguém pra fazer! rs rs

Feijuca da sogrona
Ingredientes:

  • 1 kg de feijão
  • 1 pedaço de orelha de porco
  • 1 pedaço de lombo pernil salgado
  • 1 pedaço de carne seca
  • 1 pedaço de costela salgada
  • 1 pé de porco (Não serve o seu não hein!!!)
  • 1 rabinho suíno salgado (Eu pensava que o rabinho era igual aquele de telefone, mas não é não! rs rs)
  • 1 pedaço de bacon defumado
  • 1 gomo de linguiça defumada
  • 1 caldo de feijoada
  • alho e cebola a gosto para temperar
      Minha sogra também tinha pedido pele e um pedacinho de acém, como eu não gosto da maioria dos ingredientes, mas não tinha pele e a acém só tinha pedaço grande já embalado aí ficou sem esses dois ingredientes, mas o resultado:

 Ficou maravilhoso!

Uma delícia brasileira!!!

essas são as carninhas vermelhinhas que eu gosto!

 acompanhada de uma farofinha (da sogra também)

Ah! O arroz branquinho foi eu quem fez...

Ah e a saladinha... eu queria comprar couve manteiga para fazer a mineira, que tem tudo a ver com feijoada, mas só tinha já picadinho aos olhos da cara, então resolvi substituir pelo repolho...

Salada de repolho com cenoura

Ingredientes:
  • 1/4 de repolho ralado ou cortado em fatias fininhas
  • cenoura ralada em ralo fino
  • azeitonas a gosto
  • vinagre, azeite e sal a gosto
   
       Eu não sou muito fã de vinagre, prefiro sempre o limão, mas com repolho cru acho que casa muito bem, então é só picar tudo e temperar com azeite, vinagre, sal e umas azeitoninhas... hum... Até que caiu bem com a feijoada, apesar que a combinação é meio bombástica né?!

 Ah, mas eu não fiz só salada e arroz não, também fiz uma das minhas receitas mais gostosas e praticas, o "chambinho", bolo de chocolate e torta salgada de liquidificador, em breve eu postarei essas receitas, então é isso... Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: