2leep.com

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Filé de frango no creme de margarina

    Depois que eu tive o meu bebê, eu passei a usar bastante o liquidificador para bater meus temperos, pois como fico a maior parte do tempo sozinha com ele, não da para ficar mexendo em alho, cebola e depois pegar nele, então surgiu esse tempero na margarina:
Tem aqui?
  • 1 peito de frango com osso
  • 1 colher de sopa bem cheia de margarina
  • 1/2 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 1/2 limão (suco)
  • sal e temperinhos a gosto
  • 1 fio de azeite
Temperando:

   Corte quantos filézinhos você conseguir do peito e guarde a carcaça no congelador, para fazer depois um risoto maravilhoso, adicione os temperos no liquidificador e bata até fazer uma pastinha, não fica homogênea, fica com uns pedacinhos de cebola mesmo, misture com o frango e deixe na geladeira pegando um pouquinho do sabor...

 Como já tem a margarina, é só jogar na frigideira

 vai virando

 e dourando os dois lados

Quando estiver bem douradinho, jogue um pouquinho de água para fazer um molhinho

Para acompanhar eu fiz feijão carioquinha da Dindinha, sem a cenoura e a batata

delicioso

como não tem a cenoura e a batata para engrossar o caldo, é legal amassar um pouquinho do feijão com o tempero antes de jogar na panela


purê de batatas (o preparo é o mesmo do purê de inhame) e voilà!

Muiiiiito bom!

A marmitinha também merece um voilà!




Um comentário:

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: