2leep.com

sábado, 20 de agosto de 2011

Petit suisse /sorvete de morango - Tataninho

     Estou postando aqui uma receita que onde e quando faço é sucesso de gostosura, e é também uma  das receitas mais práticas do mundo: Petit suisse de morango popularmente conhecido como Chambinho, Danoninho... Que também pode ser servida como sorvete.


Vamos as compras?
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 caixinhas de creme de leite ou 2 latinhas (sem soro)
  • 1 copo de iogurte natural integral (não precisa ser Vigor, mas o tamanho tem que ser esse aí da foto de 200g)
  • 1 pacote de TANG sabor morango (não sei se dá certo com outra marca, nunca arrisquei)
Agora a parte difícil...


Gente! É só jogar tudo no liquidificador...

Bater até todos os ingredientes se misturarem e tá pronto!

Mas, o quê? Não precisa colocar morango, gelatina... Só isso?
Só! E pode fazer que dá certo!

 E só colocar nas forminhas de sua preferência e levar para a geladeira até gelar, quando eu faço para alguma festinha ou quando tem muita criança, eu coloco em copinhos descartáveis de café, rende uns 28 a 30 copinhos, é uma medida boa, não suja nada depois e as crianças adoram!

A consistência, fica super cremosa e o gosto até melhor que o do Chambinho tradicional, se quiser encrementar, pode fazer uma calda como a do bolo de morango e colocar por cima, fica uma delícia gelada

Gostou? Eu já até patenteei o meu!

Quer sorvete? É só colocar em um pote maior e colocar no congelador, como eu fiz aí!


 Como sorvete, também fica perfeito, é só tirar alguns minutinhos do congelador antes de servir

 da até para fazer bolinha

Só faltou a calda!!!

Dica: Esta receita pode ser feita com TANG de outros sabores, o de maracujá, uva e limão também ficam uma delícia...

Aliás, obrigada Gláucia e Sandrinha pela receita maravilhosa!

17 comentários:

  1. Nossa adorei !!!! Já escrevi no meu caderno de receitas... tenho bebe em casa da um gasto!!!! bjos vou esperimentar a receita depois te envio outro comentario....

    ResponderExcluir
  2. bem pratico!valeu pela receita!

    ResponderExcluir
  3. Pode fazer que dá certo. com TANG de maracujá fica muito bom também, faz como eu falei coloca em copinhos descartáveis de café, é uma boa medida para criança e não suja nada depois...

    Pra gente que é mãe, receita tem que ser assim: PRÁTICA!!! rs rs

    ResponderExcluir
  4. Karamba! eu que sou homem e nao manjo nada de cozinha fiz! ficou show! tive que comentar!

    ResponderExcluir
  5. sempre tem isso de sobremesa em casa *--*
    da pra fazer com limão e maracujá que fica muito gostoso tbm ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu uso outra receita.
    Uma lata de leite condensado para duas caixinhas de creme de leite, o iogurte natural e clight de morango silvestre. Fica idêntico.

    ResponderExcluir
  7. sucos de pó light (tipo clight, fit) ficam bons tb, fica mais azedinho

    ResponderExcluir
  8. ae nao so dona de casa mas isso deve se bom vo pedir pra mãe fazer vlw pela receita

    ResponderExcluir
  9. Com duas caixinhas de creme de leite, deve render menos e ficar mais doce! Meu marido que ia se amarrar é um formiguinha...

    Agora que já sei que da certo com clight, já posso arriscar!!! he he

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa receita com maracuja deve ficar muito bom também!

    ResponderExcluir
  11. Fica muito bom também! Experimenta colocar a polpa do maracujá com as sementinhas em cima! Uma delícia...

    ResponderExcluir
  12. fiz e ficou uma delícia! vale a pena!! :) ótima dica! ^^

    ResponderExcluir
  13. Eu faço essa receita com suco Cligth de frutas vermelhas! fica delicia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me falaram que fica ótimo com esse cligth! Vou arriscar qualquer dia desses!!!

      Excluir
  14. Valeu amiga,obrigada pela receita ela é mara!!!! Já passei ak para as meninas do escritorio, bjs Ro

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus do céu que Delicia ! ManhÊÊÊÊ faz pra mim !? rs :P
    Ass: Rayanne

    ResponderExcluir

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: