2leep.com

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Empadinhas de sobrecoxa, bolo de chocolate com recheio de morango e pastelzinhos napolitanos

  E com muita preguiça, mas alívio por as imagens terem ficado salvas no Picasa que estou reescrevendo esse post hoje (24/09/11), pois é eu fiz a "burrada" de sobrepor outro post em cima quando estava atualizando as imagens dos posts para não ficar tão feio nas widgets, enfim, o post não vai ficar igual, mas espero que fique bem explicadinho como o outro...



Empadinhas de sobrecoxa de frango

    A receita da massa de empada eu também já dei aqui, lembrando que toda massa, não tem uma medida certa, tem que ir intercalando os ingredientes secos e molhados até ficarem assim:
 Tem que está bem lisinha e desgrudando da mão

Recheio de sobrecoxa

   Bem o diferencial dessa empada e o recheio, que ao invés de usar carne de peito eu usei carne de sobrecoxa, que tem um custo mais barato e fica bem macia, o único diferencial e a cor que a carne da coxa é um pouco mais escura

Tem aqui?

  • 3 sobrecoxas
  • 1 cubo de caldo de sua preferência (acho que usei galinha ou bacon com louro)
  • 1 cebola ralada ou picadinha
  • 3 a 4 dentes de alho
  • 1/2 lata de milho
  • 1/2 lata de ervilha
  • 1/2 xícara de extrato de tomate
  • sal, pimenta calabresa e temperinhos a gosto
  • cubos de bacon a gosto
Preparando e recheando

   Cozinhe as sobrecoxas com um pouco de sal, água e o caldo na pressão de 15 a 20 minutos (a carne tem que estar soltando do osso), após o cozimento separe a carne e reserve o caldo do cozimento, em uma outra panela, refogue o alho até ficar douradinho, junte a cebola refogue bem, junte o frango e os temperos de sua preferência e continue mexendo, nem é necessário desfiar conforme você mexer e refogar a carne vai se desmanchando coloque um pouco da água do cozimento, aproximadamente 1/2 xícara, o extrato e deixe ferver um pouco, acrescente a azeitona, o milho e a ervilha, prove o sal e voilá! E só rechear as empadas... Lembrando que o recheio não pode ficar muito molhado, senão a empada pode abrir deixe ferver até ficar só um caldinho em baixo...


   Aí é só forrar o fundo da empada com a massa, espalhando bem, nada de fundo "massudo", esperar esfriar um pouco e colocar o recheio, eu esqueci de colocar a foto com o bacon, mas na próxima da até para ver no fundinho, eu gosto de cortar uns cubos de bacon médios, fritar e colocar um ou dois em cada empada por cima do recheio antes de fechar

 Para fazer a tampa, é só fazer uma bolinha de massa, espalhar na palma da mão e jogar por cima aparando os excessos

 Depois pincele com uma gema

 Coloque no forno até ficarem douradinhas, aproximadamente uns 20 a 30 minutos




Bolo de chocolate com recheio de morango

Esse bolo foi feito para o aniversário do meu maridão!


 Bem o bolo eu fiz com a mesma massa do bolo de chocolate que já ensinei aqui,só que fiz duas receitas

    Só que para o recheio, usei 1/3 de uma lata de leite condensado, 1/3 de uma caixinha de creme de leite e 1/2 caixinha de morangos picadinhos (misturei tudo sem ir ao fogo). Como tinha dito na outra postagem não tirei foto porque estava um pouco enrolada com o batizado do meu filhote e esqueci de untar bem a forma, na hora de desenformar ele quebrou, fui recheando e montando que nem um quebra cabeça... rs rs

 Para a decoração eu cortei morangos ao meio e moldei com a ponta da faca corações de vários tamanhos (se tiver um molde fica mais fácil)

 Ficou fofo! E o resultado...

a cobertura e a mesma também, só que acrescentei umas duas colheres de creme de leite para ficar mais molinha


Detalhe dos corações


Patelzinho napolitano

Essa é uma dica de recheio de pastelzinho para fugir dos tradicionais carne e queijo que a gente sempre faz em casa...

Vamos comprar!

  • uma embalagem de 500g de massa de pastel drink (a menor)
  • 200g de presunto
  • 200g de queijo
  • orégano e azeitona a gosto
  • cubinhos de tomate
    O original que eu fazia antes de casar era sem o tomate e meu marido deu a ideia de colocar ficou muito bom, tipo pizza...


 É só cortar, misturar tudo e rechear o pastel

 Aqui tudo na mesa e essa coleção de copos dos pontos turísticos do Rio que meu pai me deu...


   Lembrando que tudo isso foi para o aniversário do meu maridão, que eu até tinha feito esse banner comemorativo, que é o garoto do bolo e do meu coração e desculpa por eu ter esquecido de te acordar hoje amor! Fiquei tão tensa refazendo esse post que esqueci...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: