2leep.com

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cinco vinhetas inesquecíveis de comerciais brasileiros!


Vi no Mestre do Marketing, e não resisti em postar aqui também, realmente eu lembro e ainda sei cantar todos!!!

Big Mac, do McDonald’s


    Criado em 1974 pelo publicitário Charles Rosenberg, o jingle do Big Mac ultrapassou décadas e entrou na fase do marketing colaborativo em 2008, quando o hamburguer completou 40 anos e convocou consumidores a ajudarem na criação da nova letra. Detalhe: o trecho “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, num pão com gergelim” deveria permanecer intocado.


Caldo Maggi
   O jingle do Caldo Maggi se tornou tão marcante na cabeça dos consumidores que até hoje é cantado sem escorregões.Em fevereiro deste ano, o famoso jingle mostrou novamente sua força em um episódio do Big Brother Brasil, da Globo. Patrocinado pela concorrente Knorr, o programa levou ao ar uma prova do líder em que os participantes cantaram, por engano, o tema da galinha azul. Resultado: trending topics no Twitter para as duas marcas, patrocinadora e rival.
Danoninho
    Quem tem seus vinte e poucos anos com certeza conhece esse famoso jingle da Danoninho.
Parmalat
    Lançada em 1996, a campanha “Porque somos mamíferos”, da Parmalat, invadiu a televisão com uma série de garotos-propaganda fantasiados de bichinhos que comoveram o público.
Poupança Bamerindus
    O bordão “o tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa” alcançou tanta sucesso que sobreviveu ao próprio fim do Bamerindus, vendido na década de 90 para o Grupo HSBC.



Só de lembrar da vontade de cantar, adoro vinhetinhas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: