2leep.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Bolo xadrez com nome



    Desde que eu vi essa receita no Programa da Vivi, eu fiquei doida para fazer, especialmente porque o nome do meu filho e pequeno e ficaria super fofo e original, mas eu quis dar uma de "esperta" e substituir as massas pelas massas de bolo branco e de chocolate que eu sei fazer, e o resultado não ficou tão bom, porque até como ela mesma diz no vídeo tem que ser uma massa mais pesada e consistente...
aqui a massa branca

Aqui o doce de leite, que para quem não sabe é só colocar uma lata de leite condensado de 20 a 30 minutos na pressão

a massa de chocolate, que eu queimei um pouco... rs rs 
Aí eu cortei as duas massas em tiras de aproximadamente 3cm

 Coloquei o doce na manga de confeiteiro que a cola das tirinhas do bolo

Ai você tem que entender um pouco de letra quadriculada


E fazer um pequeno rascunho, como esse meu aí:


Eu planejei fazer as letras de chocolate e o fundo branco. mas no meio da montagem acabou as tiras de chocolate e tive de  fazer outra massa, enfim me enrolei toda...

Seguindo o meu rascunho, fui montando e usando o doce como uma colinha




E a cada camada eu dava uma molhadinha com um pouco de leite

segunda camada

terceira... Eram para ser 5 camadas, mas como não estava dando certo,porque as massas estavam muito leves eu parei na terceira


Para não desmoronar tudo eu cobri com o resto da pasta americana que sobrou dos cupcakes, passei o que sobrou do doce de leite por cima e salpiquei com açúcar de confeiteiro

Como vocês podem ver, além dele ficar meio tortinho, não da para ver o nome direito e o queimadinho que dei nos bolos, também não ajudou... Mas eu não desisti, na próxima vou fazer a receita a risca! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: