sábado, 29 de outubro de 2011

Cachorro quente de forno com massa de liquidificador

  Esses dias a minha vizinha fez cachorro quente e me deu um "cado" de salsicha com molho pronto, mas como eu não tinha pão, resolvi fazer  aquela massa da torta de liquidificador com algumas modificações, e ficou uma delícia!


Tem aqui ou vou pedir no vizinho?
  • salsicha picadinha refogadinha com cebola, tomate e pimentão (com molho ou não)
Massa:


  • 1 ovo
  • 6 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de queijo ralado
  • 1 pitada de orégano
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó.
  • 1/2 cebola
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 colher de sopa de margarina (substitui o óleo da receita original pela margarina)
  • sal e temperinhos a gosto


  • 1 gema para pincelar

Cozinhando:

Bata os ingredientes da massa no liquidificador até a  ela ficar bem homogênea, se ficar muito mole pode por um pouco mais de trigo

Eu fiz 2 medidas dessa massa uma para o fundo do tabuleiro e outra para cobrir depois de colocar a salsicha, pois queria ele bem fofinho

 Aqui já pronta para ir ao forno cerca de 30min

 Quando ele ficou durinha em cima eu pincelei com um gema, deixei até ficar douradinha e voilà!

A margarina deixou a massa bem mais fofinha, ficou uma delícia!


12 comentários:

  1. como posso fazer cozido? o meu fica parecido com ensopado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje vc pode fazer todos os legumes no forno e as carns na preção com todos tempeiros e a agua que der vc pode fazer im pirao fica uma delicia pode acreditar abrç.

      Excluir
  2. Eu fiz esse e deu certo http://anamariabraga.globo.com/home/receitas/receitas.php?id_rec=7243

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fiz cozido1 Mas posso dar uma pesquisada e postar aqui para vc depois! ;)

    ResponderExcluir
  4. Fiz o cachorro quente ao forno conforme descrito na receita, e, ficou uma delícia. Todos daqui de casa gostaram. Meus parabéns pela receita, fácil e prática de ser elaborada.

    Luiz Carlos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! É ótima essa receita, né e você pode improvisar vários recheios diferentes

    ResponderExcluir
  6. Acabei de fazer esta receita...esta no forno..qd terminar posto como ficou!!!
    Um abraço e a paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Sim, fermento de bolo, hoje substitui o ovo que não tinha, por duas colheres de maionese, deu super certo!

    ResponderExcluir
  8. Oie eu posso colocar pure de batata tbem ?

    ResponderExcluir
  9. Sera que ficara bom se eu colocar pure de batata no recheio,para ficar um verdadeiro cachorro quente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ficar sim, aqui no Rio não usamos purê no cachorro quente, mas já comi na região nordeste e fica muito bom também

      Excluir

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.