2leep.com

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Refogadinho de músculo com chuchu, para mamãe e para o bebê

    Muitas vezes, não da tempo de fazer uma comidinha separada para o bebê, quando isso acontece, eu procuro fazer algo que de para todos comerem, eu geralmente faço primeiro com um tempero leve, separo o dele, e dou uma incrementada no preparo depois, como nessa receita e quando faço feijão, primeiro eu cozinho o feijão todo, tiro o dele e depois refogo com caldo e temperos para a gente...

Tem aqui?
  • 1/2 kg de músculo picadinho em cubinhos
  • 1chuchu picado em cubinhos
  • 1/2 tomate sem pele e sem semente cortado em cubinhos
  • 12 cebola cortada em cubinhos
  • 2 dentes de alho picados ou amassadinhos
  • 1 colher de chá de sal

Pique e separe todos os ingredientes

Refogue o alho e a cebola com um pouquinho de azeite

Junte o  chuchu, a carne e o sal, refogue bem, cubra com uns dois dedos de água acima dos ingredientes e deixe na pressão de 30 a 40 minutos


Para completar eu cozinhei uma aboborá e amassei com um fio de azeite

   Depois que eu separei a comida do bebê, para ficar mais saboroso para  a gente, eu coloquei um pouquinho mais de sal, acrescentei um cubo de caldo de bacon com louro, uma pitadinha de pimenta calabresa e voilà!




Hummm...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: