2leep.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bolo de fubá nota 10!

    Certo dia eu estava morrendo de vontade de comer um bolo, mas só tinha 2 ovos, fubá e um pingo de leite na geladeira, então coloquei no google assim: bolo de fubá com 2 ovos, e veio esta receita simples e maravilhosa...


Tem aqui?

  • 2 xícaras (chá) de fubá;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 2 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 copo (americano) de leite;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
Bolando...

 Bata as claras em neve e reserve.

 Bata muito bem a manteiga, o açúcar e as gemas. Depois de bem batidos, coloque a farinha, o fubá, o fermento e alternando com o leite, por último, adicione as claras batidas em neve. Como o leite que eu tinha não completou um copo, eu coloquei 1/2 xícara de óleo também antes de colocar as claras

 Unte uma fôrma medindo 20 cm de diâmetro com manteiga e polvilhe com farinha de trigo, coloque o bolo. e leve ao forno médio por aproximadamente 25 minutos e voilà!

 Até ficar douradinho assim...
 Aí é só desenformar, escolher o lado que ele vai ficar

 hummm

 Fica desmanchando na boca...

 Vai bem com um cafezinho, mas eu preferi um chazinho de maçã com canela para acompanhar


Esse eu fiz um outro dia, na falta da margarina, coloquei 1 xícara de óleo, também ficou muito bom!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: