2leep.com

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Canjica branca

    Eu não sou muito fã de canjica branca, gosto da de amendoim, mas volta e meia nos filamos a boia no vizinho e uma vez provei a canjica branca deles e achei muito boa, não ficou aguada e ficou bem docinha, diferente das que eu havia comido, então pedi a receita e ele me disse que tinha tirado desse link, então lá fui eu comprar os ingredientes:

  • 1 pacote de canjica de 500g
  • 1 litro de leite
  • 1 vidro de leite de coco pequeno
  • 1 lata de leite condensado
  • canela em pó  e açúcar a gosto
  • 50g de coco ralado
Canjicando...

Cate a canjica e coloque de molho, cobrindo de água de um dia para o outro, até elas incharharem e ficarem parecidas com dentinhos



Ponha a canjica na panela de pressão cobrindo com uns 3 dedos de água, na receita original ta pedindo para colocar com a água do molho, mas eu esqueci e coloquei uma nova, deixe por aproximadamente uns 30 minutos na pressão


    
Abra a panela com cuidado após retirar a pressão e verifique se ela está bem cozidinha e macia, caso contrário, acrescente mais água e cozinhe um pouco mais , estando bem cozidinha, acrescente os demais ingredientes e deixe cozinhar por alguns minutos até ferver e o caldo ficar bem grossinho e cremoso



Depois é só provar se está docinha a seu gosto, se não colocar um pouquinho de açúcar e servir bem quentinha com uma polvilhadinha de canela... hummm



A minha canjica até que ficou gostosinha, mas não ficou cremosinha igual a do meu vizinho, ficou igual a todas que eu já comi por aí, e mais uma vez eles não me passaram o segredo da receita... rs rs

Geladinha com leite condensado e canela também fica massa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: