2leep.com

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cafés da manhã pelo mundo à fora

Vi esse post sensacional no Gorda Safada e não resisti em colocar aqui também! Muito bom...

Inglaterra


o famoso full english breakfast obrigatório se for visitar: feijão, linguiça, bacon, ovos, cogumelos, batatas, e torrada. Dizem que faz bem pra ressaca, agora talvez vejo o por que.

Irã


Normalmente o que tem na mesa é o pão naan com manteiga e geléia. Mas se você procura um café da manhã com mais sustância, então a dica é o halim. Halim é uma mistura de trigo, canela, manteiga e açucar cozido com carne desfiada. Dá pra comer quente ou frio. Também podemos ver o omelete típico iraniano na foto.

Polônia


Conhecida localmente como Jajecznica, o café da manhã tradicional polonês consiste de ovos mexidos, cobertos com fatias de kielbasa (um salsichão defumado) e panquecas de batata.

Espanha


Um rápido café da manhã espanhol feito com Pan a la Catalana ou Pan con Tomate. Basta esfregar um pão com alho fresco, muito tomate, azeite e sal. Coloque queijo, presunto ou salsicha como opção extra (opção extra SEMPRE! haha)

Marrocos


O delicioso café da manhã marroquino geralmente consiste de pães variados, chutney, queijo ou manteiga. Um dos pães é estilo crumpet feito em chapas enormes e panqueca feita de semolina (é isso mesmo? Me corrijam se estiver errada) chamado Baghir.

Hawaii


Pra você que é mais saudável, vai adorar o café da manhã havaiano: muitas frutas e alguns pães.

Phillipinas


As frutas locais são muito comuns para se começar o dia. As mangas são bastante populares, o arroz dentro da folha de bambu, a linguiça que é conhecida como longganisa e quando ela é feita de sal e alho é conhecida como sinangag. O sinangag combina com ovos, carnes e feijão.

Alemanha


Várias salsichas, queijos locais e pães fresquinhos fazem parte do tradicional café da manhã alemão. Tudo combinando com um cafézinho.

India


Batatas assadas, tofu indiano mexido, lentilhas, salsicha vegetariana e banana apimentada assada fazem parte de um café da manhã indiano reforçado.

Tailandia


Esse é um prato típico tailandês: peixe e porco picantes servidos com arroz. Dizem que é muito bom, e melhor ainda…barato.

Mexico


O prato acima é de um farto café da manhã mexicano: tiras de carne, chilequiles, nachos, queijo e feijão. Quanto mais picante, melhor pra começar odia.

Russia


Oladi é o café da manhã russo. Eles são parecidos com panquecas e tipo pudins Yorkshire, são fritos por dentro, macia e a borda crocante. Eles são deliciosos acompanhado com sour cream, mel, compotas ou frutas vermelhas.

Vietna


Geralmente consiste de carne misturada com semolina / mingau. A foto acima é o mingau de carne de porco, com pedaços de rosquinha chinesa, broto de feijão, intestino de porco recheado com carne de porco moída apimentada, coração de porco fatiado, lascas de estômago e pudim de sangue. Larica das boas.

Peru


O ceviche é bastante popular a qualquer hora do dia, café da manhã, almoço ou janta. É um prato feito de frutos do mar, com peixe cru fresco marinado no limão e pimenta.

Bolívia


As boas e deliciosas empanadas.

Egito



O Foul Madamas é feito de feijão-favas, grão de bico, alho e limão. Na foto acima, o prato ainda é mais caprichado com azeite, pimenta, molho tahini, ovo cozido e legumes.

Japão


O tofu junto com arroz e peixes é uma escolha bastante popular entre os japoneses. No molho shoyu fica ainda melhor.

China


Muito parecido com o de Taiwan, pode esperar praticamente um almoço com macarrão, arroz, carnes e verduras. Bem campeão!

Malasia


Uma tigelona de Mee, macarrão misturado com ovo, vegetais e outras especiarias.

Mongolia


Os mongóis adoram carne de carneiro cozida com muita gordura e farinha.

Belize


Uma massa frita, tipo um pastel e muitas vezes são acompanhados por ovos, feijão ou compota de mel.

Hungria


A pogácsa é muito comum no café da manhã húngaro. É um bolinho e dependendo da região, os sabores são diferentes: de queijo, paprica, alho ou cebola.

Coreia


O café da manhã coreano é parecido com o almoço e o jantar. Um pratinho de kimchi (verduras apimentadas em conserva), uma tigela de arroz e sopa. A velha e boa torrada também é bastante popular, mas não teria graça na deliciosa foto acima.

Paquistão


No Paquistão você pode comer o Aloo Paratha para começar sua manhã. É um pãozinho achatado indiano feito na frigideira. A massa é feita de trigo integral e pode ser recheado com legumes. É melhor comido com manteiga, um pouco de molho chutney ou outro picante. Também pode ser enrolado e mergulhado no chá.

Estônia


Requeijão numa massa feita de trigo, conhecido como a famosa torrada com queijo. O recheio pode ser feito com ricota ou qualquer outro queijo cremoso.

Jordânia


A escolha varia de região: Labneh, hummous e falafel são escolhas populares e geralmente são servidas juntamente com o azeite, lingüiça de cordeiro, geléia, manteiga, peru, mortadela ou carne.

Colombia


Basicamente em Cundinamarca é muito comum comer changua no café da manhã feito com leite, cebola e queijo.

Ghana


O mais popular é o waakye, arroz cozido no feijão e pode ser encontrado em qualquer feirinha.

Uganda


O prato mais famoso é o katogo, banana com guisado de carne ou num molho de vegetais.

Bahamas


O café da manhã é feito de grãos e misturado com água formando um mingau. Pode ser coberto com camarões gigantes ou carne apimentada.

República Dominicana


Não deixe de provar o mangu, feito de banana amassada cozida com manteiga, queijo, salame ou ovos. Acompanhe com um bom chocolate quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: