2leep.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Arte, fotografia e cotidiano

   Quando eu fiz a minha Faculdade de Artes Visuais, tinha uma matéria que eu gostava bastante, que era a fotografia, embora eu não tenha seguido nada nesse âmbito, as aulas me ajudaram muito até no meu cotidiano, pois depois dela passei a enquadrar e tratar melhor as fotos que eu tiro. E voltando as aulas, a proposta da professora Catia, que é uma pessoa fantástica era criar um portifólio com fotos que trasmitissem nosso "cotidiano indiretamente", focando coisas pequenas como uma gota caindo da torneira, a variedade de cores de uma chama acesa no fogão, etc...
   O meu eu montei com ajuda do meu marido que era namorado na época, até que umas fotos saíram bem legais, tirei a  maioria nas ruas, vitrines de Petrópolis, na casa  da minha sogra e em um casarão meio que abandonado que havia en frente a casa dela, como na época máquina digital ainda era uma coisa bem cara e eu não tinha uma, eu usei uma da Tia dele , que era tipo meio comunitária, mas caiu como uma luva...

Segue então, meu portifólio....

 O legal de eu ter tirado essas fotos desse casarão, é que agora ele não existe mais, foi comprado pelo Lagos de Itaipava e vai virar um condomínio luxuoso... ui





 Essa coisa do reflexo nas vitrines foi meu marido quem inventou enquanto esperava eu fazer uma prova para algum concurso acho que era INSS, eu não mandei bem no concurso mas ele mandou nas fotos... rs rs


























 

 Depois passamos para o auto-retrato, e é claro que eu dei uma tratada nas imagens...







Rio estrelado
 Aqui algumas fotos da exposição que teve na Facu, com a minha releitura do Noite Estrelada do metre Van Gogh


 Ninguém merece essa minha cara de acabada e os cabelos antes da progressiva, pois eu ia do trabalho direto para a Facu... 

Então é isso quem quiser se inspirar é so sair fotografando por aí! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: