2leep.com

quarta-feira, 14 de março de 2012

Lasanha de pastel improvisada e brigadeiro de colher

   Aqui em casa quando acaba o gás eu tento dar os meus pulos com o microondas, foi ai que surgiu essa lasanha doida de massa de pastel, que na verdade eu já estava com os pasteizinhos recheados com queijo, presunto, tomate, azeitona e orégano, pronto para fritar (napolitano a minha moda) mas o gás acabou, então coloquei os pastéis em uma travessa de vidro e...

Reguei com um pouco de leite para a massa ficar molinha e deixei por uns 10 minutinhos no molho


Coloquei um pouco de extrato refogado pronto

Mussarela, presunto, tomatinho picado e orégano por cima, deixei no micro por uns 6 a 7 minutos dependendo da potência do seu microndas, o meu fica no 100 e voilà!

 
Ficou uma improvisação deliciosa!

Dica: Eu usei o pastel porque já estava pronto para fritar, mas você pode fazer essa mesma receita, enrolando a massa de pastel no queijo e presunto como um canelone, também faço assim as vezes e fica 10!


Brigadeiro de colher

  Uma receita prática, deliciosa e que todo mundo adora!

Tem aqui:
  • 5 a 8 colheres de achocolatado
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 lata de leite condensado

Brigadeirando:

    Ai a parte difícil, é só jogar tudo na panela mexer bem até todos os ingredientes ficarem homogêneos, mexa em fogo brando até ele levantar fervura e ficar grossinho... (Não precisa estar soltando da colher, que é o ponto do brigadeiro de enrolar)

Eu gosto de servir nessas xícaras de café, é só servir e se deliciar... Hummm

 

Um comentário:

  1. amo pastel e amo lasanha. adorei a idéia de misturar os dois.
    delivery Gabi

    ResponderExcluir

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: