2leep.com

sábado, 26 de maio de 2012

Descaso de motorista da Autobus com seus passageiros

  Estou escrevendo mais um post da sessão desabafo... rs rs 
  Bem como já citei aqui algumas vezes, moro em Petrópolis e trabalho em um município vizinho Areal, por ser uma cidade pequena é muito difícil o acesso através do ônibus, tanto para chegar quanto para sair de lá, e para agravar este fator dou aulas a noite e tenho que pegar o último ônibus que sai do bairro Gaby (bairro limite em Petrópolis e Areal) para o centro de Itaipava que sai às 22h, ou seja se eu perder aquele não tem como sair da cidade a não ser de taxi, que eu como professora não tenho condições de pagar.
  Eu e um outro amigo professor dependemos desse ônibus que sai às 22h, e esse meu amigo já havia comentado que em uma ocasião ele pegou ele no ponto final que é no Gaby, e o motorista apagou todas as luzes do ônibus e foi direto para Itaipava sem parar nos pontos do caminho, alegando a todos  que o ônibus estava quebrado, uma  tremenda mentira, apenas para chegar mais rápido ao ponto final, então outro dia eu me atrasei um pouco para sair e percebemos que não daria para pegar ele no ponto final, pois além disso temos que andar um bom pedaço do Colégio até lá, pegamos então o último ônibus local (Cedro) para Pedro do Rio bairro de antes de Itaipava  a fim de pegar o bendito Itaipava Gaby no meio do caminho, e para nossa surpresa ele fez aquele sinal de negativo e passou direto como meu amigo havia falado...
    Resumindo só passou outro ônibus mais de meia hora depois perdi o outro ônibus que ia do terminal para minha casa e só chegue 00:30 em casa, quando deveria ter chegado às 23:30, fomos reclamar com o fiscal que disse não haver nenhum registro de ônibus quebrado, confirmando nossas suspeitas da mentira, enfim na outra semana ele deve ter sido chamado atenção e parou nos pontos do meio do caminho, não me contentei e fui reclamar com o mesmo sobre a semana passada e ele alegou grossamente que o ônibus estava mesmo quebrado e se tratava de um profissional! Vê se pode?
   Profissional sou eu que faço praticamente um maratona para chegar ao trabalho: pego um ônibus para o terminal do centro, de lá pego o 700 ou 740 Itaipava, desço em Itaipava pego o Vila Rica desço em Pedro do Rio, pego o Cedro (Areal) e depois o Portões (Areal) e ainda dependendo de motoristas como esse. Pois se eu não quiser fazer essa maratona tenho que pegar um executivo da mesma empresa que vai direto do Centro de Petropolis ao Gaby ao custo de 5 reais dobro do preço da passagem normal que conforme o horário fica 3,75... É uma loucura!
    Além das péssima condições que os ônibus da AUTOBUS se encontram (baratas, faltando vidro, quebrando no meio do caminho, falta de ônibus nos horários) ainda temos que passar por isso... Infelizmente isso é muito comum de acontecer no Rio, e meu marido que disse que isso não acontecia por aqui...
Já desisti do meu último trabalho porque dependia dos ônibus da empresa ESPERANÇA, e agora com a AUTOBUS, sinceramente não sei qual é a pior....

Sem contar nas filas na rodoviária como mostra esse video:


A viagem a noite é mais ou menos assim:

Charge do blog http://pauloratto.com.br/?p=413

Nenhum comentário:

Postar um comentário

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: