2leep.com

domingo, 4 de novembro de 2012

CHIPS, Feijão Fradinho e linguiça Mineira

Para sair da rotina do bife com batata frita que não deixa de ser uma delícia, que tal batata chips? É bem simples basta fatiar bem fininha no fatiador ou processador e fritar em óleo bem quente, também funciona com inhame e fica uma delícia...


Com linguiça mineira, que você pode fritar junto com as batatas


Feijão fradinho com carne seca

Eu amo feijão fradinho, seja na salada ou com caldo ele fica uma delícia, e é uma ótima opção para fugir do tradicional feijão preto

Ingredientes feijão:

  • 1/2 Kg de feijão fradinho (esse vovó mandou direto da Paraíba)
  • 200g de carne seca picada e escaldada (fervida)
  • 3 a 4 dentes de alho picadinhos
  • 1/3 cebola picada
  • 1 cubo de caldo de bacon com louro ou de sua preferência
  • sal e temperinhos a gosto
Purê de abóbora:

  • 1 pedaço de abóbora cozida
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 colher de sopa cheia de margarina
  • 2 dentes de alho ralados

 Refogue o alho e a cebola com um pouco de óleo, quando estiver douradinho junte a carne seca ESCALDADA
 Quando a carne pegar uma corzinha junte o feijão escolhido e lavado
Cubra com água deixe por uns 20 minutos após pegar pressão coloque sal a gosto e voilá!
 Delícia! Só cuidado com o sal pois mesmo escaldando a carne seca ainda fica um pouco salgada...


 Cozinhe a abóbora com uma pitada de sal e escorra
 Em uma panela refogue o alho com a margarina até ficar douradinho
Junte a abóbora amassada o leite e mexa até criar a consistência de purê

 Eu uso esse fatiador bem simples para fazer o inhame chips que tem esse suporte para o seu dede não ir junto

 É só fritar as linguiças e os chips até ficarem bem douradinhas

 Delícia! Delícia!
 Nem a marmitinha escapou

Um comentário:

  1. Ola Achei interessante seu blog, muito bacana.
    Dizem que a união faz a força, por isso estou te sugerindo nos unirmos,
    Para divulgarmos nossos trabalhos...

    E estou divulgando meu trabalho.
    Já add o seu blog no meu e também estou te seguindo.
    Quando puder passa La no meu pego o codigo do banner e add

    O link do Meu Blog é: http://www.luminariaartesanal.blogspot.com.br/

    link do Site: http://www.luminariasartesanais.com.br

    Contando com nossa parceria desde ja agradeço
    Luminárias Artesanais

    ResponderExcluir

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: