2leep.com

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Pulseira ecológica com linhas


Essa pulserinha eu aprendi na sétima ou oitava série se não me falha a mémoria, com a querida Professora Emília, e agora estou repassando para meus alunos.

O material é simples:

  • tira de plástico de aproximadamente 1,5 cm 
  • 2 linhas de tricô ou croche de cores diferentes


A tira é de material reciclável, tem de ser um material maleável para contornar o pulso, eu usei nessas, embalagem de amaciante (pequeno) e desodorante spray, mas teve alunos que conseguiram fazer com garrafa pet

Aqui algumas fotos de uma aluna fazendo a pulseira

 Como eu comprei uma linha muito fina, utilizamos 10 fios, para cada 2 fazer 1

Apesar dela ser bem simples para fazer, é complicado explicar só com as imagens, por isso achei esses vídeos bem legais de uma outra pessoa fazendo que da para entender direitinho

MOLDE PARA LETRA COM 6 LINHAS

Parte 1

Parte 2

Parte 3


A única diferença da minha para a do vídeo é que eu uso 5 linhas para  fazer a letra pois sigo a letra do molde 8




chaveirinho









Nenhum comentário:

Postar um comentário

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: