2leep.com

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Escritora holandesa, falando sobre o Brasil. Texto bárbaro!

Achei muito bom, para refletirmos, já que estamos acostumados a só falar mal do nosso país....

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc. Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!"


52 comentários:

  1. Interessante. Acho que o brasil possui um enorme potencial e informações como estas devem ser difundidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde esta a fonte? Quem é a escritora?

      Isto esta com cara de texto escrito por um brasileiro, que não conhece o mundo por sinal.

      Excluir
    2. kkkkk, somos os campeões mundiais da corrupção e nossa educação ficou em penultimo lugar, kkkkkk esse texto so pode ter sido escrito por trollface da vida

      Excluir
    3. aos comentaristas anteriores, sim, o brasil tem muita potencia, nós apenas não temos colhões. e é por causa de pessoas como vocês, que apenas reclamam e nada fazem pelo país que nós seguimos com as nossas desgraças ao invés de crescer.

      Excluir
    4. E como fala bem de um país que ao invés de andar pra frente, recua cada vez mais na questão da educação, saúde e bem estar pra população, um país onde pessoas se preocupam mais com o que os demais países vão falar de nós, ao invés de se preocupar o que o povo brasileiro pensa sobre o país? O país tem que para de se preocupar com o exterior e começar a se preocupar com o interior, primeiro resolver os nossos problemas aqui, pra depois resolver as questões que outros países acham sobre nós... Isso só vai mudar quando futebol e carnaval for menos importante que saúde e educação...

      Excluir
    5. http://www.e-farsas.com/carta-de-uma-escritora-holandesa-sobre-o-brasil-e-verdadeira.html

      https://www.youtube.com/watch?v=46g8ItQQrPk

      Excluir
  2. Gostaria de ter o problema deles, prefiro um garçon mau educado do que crianças fora da escola, Prefiro comida servida no jornal do que corrupção, prefiro uma companhia telefônica que atende bem o cliente do que 4 que atendem mal. Prefiro alguém fumando do que tentando me assaltar. E pra terminar da onde se tirou que o congresso está punindo seus membros, esse é o pais da impunidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2,7% de crianças fora da escola... Baita Problema

      Excluir
    2. Você esta desinformado meu caro. O ensino no Brasil é um dos piores do mundo, na verdade somos piores em quase tudo...
      Um dos países com maior taxa de homicídio, com pior distribuição de renda... e não para por aí...

      Antes de afirmar algo, vc deveria se perguntar: Onde esta a fonte deste texto? Quem é a escritora?
      Isto esta com cara de texto escrito por um brasileiro, que não conhece o mundo por sinal.

      Excluir
    3. Amigo eu morei 20 anos da minha vida na Baixada Fluminense do RJ, já vi tudo de ruim e mais um pouco que você possa imaginar, sou professora de rede pública e mesmo assim ainda não perdi a esperança em nosso país e se pelo menos eu conseguir passar um pouco dessa esperança para alguém que vá ler esse texto ou para algum de meus alunos já está de bom tamanho, quem escreveu é o menos importante o legal e passar um pouco de energia positiva para este país tão detonado que é o Brasil.

      Excluir
    4. Antes de mais quero dizer que sou português, e considero que o Brasil neste momento é um país equiparado a qualquer país europeu, tanto pela sua economia como pelo seu desenvolvimento, tecnologia, recursos e politica. Como qualquer outra nação tem os seu prós e os seus contras. Por exemplo, como foi referido um garçom em França é mal encarado, mas em contra partida tem um legislação laboral que defende o seu posto de trabalho, independentemente de ele ser bem ou mal humorado. Também temos de ter em conta que as estatísticas podem ser apresentadas como melhor nos convém e satisfaz as nossas pretensões, veja o exemplo, o Brasil tem aproximadamente 34 000 000 de adolescentes (10-20 anos), e 2.7% dos deles não vão a escola o que significa que cerca de 1 000 000 de adolescentes não estuda, esse numero representa 10% da população total de Portugal.
      A conclusão que quero chegar é que qualquer que seja o nosso país, temos de ter orgulho e preservar o que de bom se faz em cada nação e melhorar o que temos de mal.

      Excluir
  3. vem morar aqui no meu bairro você vai ver o seu brasil glorioso

    ResponderExcluir
  4. O problema, é que estão ganhando muito dinheiro em cima deste povo, que é trabalhandor, simpatico, emotivo e bem humorado e boa parte honesto, o problema não é com o Brasil e sim com as maquinas de manipulação em massa que insistem em dizer que está tudo bem, enquanto somo roubados, pelo governo, pelas multinacionais, pelos bancos, e principalmente pelos políticos, a eleição ser apurada em menos de 24 horas não significa uma boa democracia, hoje nossa realidade, é uma falsa democracia, pior q a ditatura, onde todos os movimentos ativistas são atacados e hostilizados como em qualquer governo militar, agora não venha com esse chavão politicamente correto, os brasileiros sabem o que está errado, e muitos estão querendo acabar com esse Pão e Circo Moderno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otimo comentário... Esse texto com toda certeza deveria servir para "maquiar" a nossa situação. Eu quero um pais com uma boa distribuição de renda, saúde de qualidade, segurança e uma educação de respeito... ai sim, o Brasil vai pra frente! Claro que os gringos trazem alguma renda para nos, mas recebermos eles bem não quer dizer nada quando o assunto é bem estar da população.

      Excluir
  5. Onde esta a fonte? Quem é a escritora?

    Isto esta com cara de texto escrito por um brasileiro, que não conhece o mundo por sinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caleb deixa de ser babaca, se o pais está ruim se pergunte o que você tem feito para melhorar.

      Excluir
  6. Gostei muito do texto estar de parabens, de fato o Brasil é um bom país mas tudo isso que você argumenta nesse texto são ações que o povão menos interessa, o mas importante é educação,saúde e segurança, o Brasil é um país, sim que tem um dos mas elaborado sistema de governo, mas o que adianta se ficamos conhecido como um governo corrupto? apesar de não sermos os piores de fato se você for pesquisar existem muito países em que seu governos é bem mas corrupto, mas o Brasil ainda se encontrar com grandes declínios, para muitas pessoas importa se nós vamos ser um país desenvolvido, na verdade eu quero sim, se eu disser que não quero estarei mentindo, mas quero principalmente um país certamente desenvolvido aonde pelo menos temos uma boa educação, uma boa saúde e que tenha uma boa segurança, por que não sei vocês mas estou cansado de andar com medo nas ruas. -Geovânio Filho

    ResponderExcluir
  7. Eu sei que o Brasil tem vários problemas, e a gente ta sempre falando deles, até mesmo postei diversas vezes no blog... Mas porque não falar de suas qualidades também de vez em quando, tem de haver esperança em meio a tantos problemas... É bom ao menos pensar que ela existe... A maior qualidade dos americanos e ressaltar sua bandeira e cultura, sei mais da história americana e de seus presidentes do que sei a do Brasil só por seus filmes patriotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperança é bom só nao pode vir por meio de alienação e dados inventados. está mentindo em relação a fonte e em alguns dados apontados não há credibilidade nisso.
      E se o que voce busca por dados meia boca é uma esperança meia boca que dificilmente vai ser alcançada, a realidade é encarar os fatos como são , e aparitir disso querer tomar alguma atitude.

      Excluir
    2. FONTE DO TEXTO? ONDE ESSA HOLANDESA POSTOU ESSE TEXTO?
      ENFIM...
      APESAR DOS APESARES, GOSTEI DO TEXTO.

      Excluir
  8. Esse texto é uma "Lenda Urbana" da internet, tem em vários blogs é quase um texto mitológico... rs rs E assim como os mitos, o importante não é saber se foram ou não reais e sim a mensagem que eles passam.

    ResponderExcluir
  9. Para os estressados sem fé e esperança segue um novo post que recebi por email http://kdobolodecarne.blogspot.com.br/2013/01/fala-com-bom-humor.html

    ResponderExcluir
  10. O texto pode ser bacana, mas a gente não vive somente de conversa mole. O Brasil esta entregue as baratas faz tempo, pra quem mora realmente em periferia, depende de transporte publico e hospitais, já não fantasia mto! Um dos maiores impostos do mundo, distribuição de renda que só favorece rico...os pobres sempre que se lascam afinal!!

    ResponderExcluir
  11. Quem escreveu esse texto, deve ser um patriota magnata que não sabe bater um prego no sabão...ou quem sabe, um cara que nunca saiu do Brasil e acha que só aqui que presta ou existe. Francamente, tudo ta bom pra esse povo, td tem q ver de outro modo positivo, ah vá se lascar com essa parafernália toda!

    ResponderExcluir
  12. Se é de fato Brasileiro, ninguém sabe. Mas uma coisa é verdade, de tantos comentários a maioria é falando - indiretamente - mal do Brasil.

    Se o escritor for brasileiro e nunca saiu do país, ninguém sabe. Mas a descrição da Europa está correta! Na França, país que morei durante uma década, eles fumam feito chaminé e estão nem aí de que país você é. Se chegar lá falando Inglês ou Português eles mal olham para sua cara! Os garçons são totalmente brutos, tem de ter bons olhos onde vai comer pois lá eles não tem costumes de higienes parecidos com os nossos (Sim, eles só tomam banho 3 vezes por semana). E por mais que a corrupção seja baixa o governo SEMPRE protege seus partidários. Ninguém suspeita de mensalão ou coisa do tipo, e se suspeitar, tudo vai para debaixo dos panos.

    O Brasil tem seus inúmeros problemas, e estes "inúmeros" estão caminhando para a casa dos milhares. Não estou pedindo para que todo mundo só olhe para as coisas boas e dê gloria ao Deuses por esse país que tem, mas ao menos não vá xingando sem dó nem piedade a sua terra colocando outros países em pedestais. Saibam aproveitar o que SUA terra tem de melhor.

    Na busca de melhoras, façam como os seus pais, avós, professores. Vão as ruas buscar o que é seu por direito! Infelizmente, o brasileiro atual só sabe reclamar e isso é lamentável.

    Au Revoir.

    ResponderExcluir
  13. Esse texto é totalmente falso, a tal escritora holandesa simplesmente não existe e praticamente todos os dados apresentados são inverídicos. Ou seja, mais uma mentirinha da internet.

    Leia esse texto que esclarece muito bem: http://aureliojornalismo.blogspot.com.br/2012/08/texto-de-suposta-escritora-holandesa.html

    ResponderExcluir
  14. Por Isso amo meu pais chamado Brasil,sou Brasileiro co orgulho.

    ResponderExcluir
  15. Como é fácil manipular pessoas desinformadas? Basta escrever um texto de apoio ao governo, dizendo que é de uma escritora Holandesa e não colocar a fonte. Muitas pessoas vão concordar com o texto, pelo simples fato de não acompanharem os acontecimentos, dedicando-se a novelas, BBB, A Fazenda e telejornais manipuláveis! Pesquise a forma em que o governo repassa as informações para o povo; veja o nosso IDH, a nossa educação; veja a mentira por trás de nossa taxa de desemprego, onde consideram as mais variadas ''bolsas'' como emprego; onde a merenda escolar é pior que a alimentação balanceada dos encarcerados; onde um professor ganha tão pouco, quanto pessoas com quase nada de estudo; onde pessoas relacionadas com o governo espalharam a mentira de que o lula havia pago a dívida externa e o povo até hoje assim pensa, quando o que ele fez foi pagar parte dos juros...esse texto pode enganar pessoas que quando chegam as eleições caem naquele conto antigo dos candidatos em geral:"Eu venho de uma família humilde...". Será que somente alguém que venha de uma família humilde tem condições de governar? Também venho de uma família humilde e nem por isso sou superior a ninguém. Mas também esperar o que de um povo que é enganado por padres e pastores, estelionatários legais, os quais pregam algo que não sabem nem acreditam; onde carnaval, novela, futebol e ''reality shows'', são mais importantes que educação e informação? Sou brasileiro, não daqueles que são apenas nos jogos da seleção brasileira de futebol, sou o tempo inteiro. Também não sou daqueles colonos que pensam que lá no país de origem de seus antepassados é melhor. Somente não digo que tenho orgulho de ser brasileiro, pois tem muita coisa a ser consertada e orgulho é algo terrível demais, pois gera a arrogância e a soberba! George Rodrigo Müller

    ResponderExcluir
  16. Vamos lá!
    -As urnas eletrônicas não permitem auditoria pois não tem comprovante de voto um prato cheio pra maracutaia. Já surgiram notícias no RJ de fraudes nas urnas.
    -Do RJ não precisa dizer nada já que o resto do país está ficando igual, saia a noite e pense que está em Amsterdam.
    - 14 "fábricas de carros" na verdade são montadoras de peças feitas na China, é só não vender mais eles desmontam tudo e vão para Marte.
    - 97,3% de estudantes e um ensino que garante 100% de ignorância em todos os campos de interesse do desenvolvimento, menos é claro escolas de samba e de futebol que são classe A.
    - Telefonia fixa em rápido processo de sucatemaento das redes externas (sei porque trabalhei 16 anos em uma subsidiária da Telebrás, uma tele estadual), telefonia celular, bom, não vamos baixar o nível falando dela!
    - A ISO 9000 virou piada no Brasil até buteco pode ter a certificação é só pagar, o Brasil tem mais empresas com ISO do que o Japão, pode?
    - Maior mercado de jatos e helicópteros, quem pode (os donos do país) se livra do tráfego insuportável e passagem de avião para viajar dentro do país é mais cara do que ir, por exemplo, para a Holanda.
    - Corrupção epidêmica, na Holanda é exceção aqui é regra!!!

    ResponderExcluir
  17. O maior problema do Brasil é o povo que prefere usar as redes sociais pra reclama do que levanta a bunda da cadeira e ir as ruas revendica seus direitos como os demais países fazem...

    ResponderExcluir
  18. Morei 3 anos na Europa, e a diferença que eu vejo da Europa pro Brasil são as leis! Se for comparar, o Brasil não tem 20% do que a Europa tem. Os brasileiros são ótimos, amo meu povo Brasileiro... Mais só isso não basta! Acho que falta é honestidade entre nós, os brasileiros adoram, acham lindo sem malandro, já ta no sangue! O testo fala que temos isso, aquilo... Mais nada funciona! De que adianta ter e não funcionar? No final do ano quando o balanço geral é feito, foi desviado 10 milhões de entidades carentes, de obras sociais e ... O brasil é alto sustentável e tem a gasolina à esse valor? Quem explica os produtos que são importados daqui pra Inglaterra, serem mais caros aqui do que lá? (COMO QUE ALGO SAI DE UM PAÍS, VIAJA MAIS DE 10 MIL KM, E CONSEGUE SER MAIS BARATO LÁ?!) Nosso dinheiro ta em mãos erradas! Os políticos tiram da boca de pessoas necessitadas, pra gastar com seu próprio luxo, conforto, aparência... E você que está lendo, faz a sua parte?!

    ResponderExcluir
  19. esse texto é ridiculo...terceira democracia do mundo? a va se fuder!

    ResponderExcluir
  20. http://aureliojornalismo.blogspot.com/2012/08/texto-de-suposta-escritora-holandesa.html

    Olha a verdade ai!!

    ResponderExcluir
  21. me desculpe, mais cade o nome da editora Holandesa?? isso ta com cara de um texto brasileiro, certeza! pessoal, um dos maiores problemas dos brasileiro eh o de nao tem censo critico, desconfie sempre.... pesquise, nao acredite em tudo que eles te falam...

    ResponderExcluir
  22. Esse texto é velho pra caramba em 2003 e ja tinha ouvido ele, uns 20% foi modificado mas é feito por brasileiro, e não por jornalista ou editora da puta que eo pario pura mentira, imbecil esse que fou que foi ela.
    1º grandes merda que é o o sitema bancario mais moderno do mundo, para ser mais lucrativo e que cobra mais juros do mundo. so no juros do cartão o que cobra em uma semana é o que é cobrado no ano inteiro nos EUA
    2º telefonia é o segundo mais caro do mundo e um dos piores em serviços e qualidade.
    3º educação perde a´te para agentina e chile e não sei se não perde para o paraguai também
    4º recebem bem estrangeiros, brasileiro so paga pau para americanos e europeus, eles vem apra ca comem as menininnhas, festam, e vão embora esculachando, fazem filmes com gente com cara de bolivino cantando musicanha portuguesa dizendo que é o carnaval
    e outras coisas
    vão tomar naquele lugar

    ResponderExcluir
  23. BRASIL batemos o recorde mais uma vez... IMPOSTOMETRO !!!
    e será que vemos esse dinheiro sendo bem usado ???
    Ahhh meu brasil, vc tinha tudo pra ser a melhor das Nações não fosse nossos GOVERNANTES e os infiéis no meio do povo hospitaleiro e honesto.

    ResponderExcluir
  24. Mas ela não sai de lá prá morar aqui.

    ResponderExcluir
  25. Se o texto é falso ou não, isso não importa. Importa é saber que brasileiro tem mania de dizer que o que é dos outros é melhor que o nosso. Tenho amigos em Portugal que vivem reclamando dos políticos e da corrupção de lá. Problemas todos os países têm, e ficar sentado só reclamando não vai melhorar em nada a situação do país.

    ResponderExcluir
  26. Parece ser fake... Não postou o nome a autora holandesa.
    -Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários? Não se onde ela tirou essa fonte. Até hoje a melhor colocação que eu vi foi 12° isso com parâmetros que nos favorecia, levar em conta empreendedores informais na pesquisa, nao e medir o empreendedorismo e sim uma questão socio-polica brasileira. 70% de brasileiros com trabalho voluntário, sonha.
    -Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados? vou desconsiderar essa. (razões óbvias)tivemos alguns avanços, só.

    -Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta? transparente e barato tb.

    ResponderExcluir
  27. Tudo mentira. Texto de quem não tem o que fazer e acha que os absurdos que acontecem neste país são coisas normais. Vamos aos FATOS:

    -O Brasil não está nem na lista dos 10 povos mais hospitaleiros do mundo. A Irlanda lidera a lista);

    - Desde os anos 1990 que o Brasil não tem nenhuma agência publicitária figurando entre as 50 melhores do mundo

    -Temos as tarifas mais caras de celular do mundo (veja aqui);

    - Existe o projeto genoma (em inglês) e o projeto genoma humano (em inglês). No primeiro, além do Brasil, há a participação de África do Sul, Angola e Austrália e no segundo, está presente o Brasil, mas há também a participação de centros de pesquisa da Nova Zelândia.

    - Não há nenhum banco brasileiro entre os 50 melhores do mundo (veja aqui);

    - Qual a fonte para os alegados 70% da população brasileira que se dedicam ao trabalho voluntário?

    - O combate brasileiro à aids enfrenta graves falhas e não é grande referência mundial (veja aqui);

    - O Brasil não é a 3a maior democracia do mundo. Os critérios para tais definições devem ser: eleições livres, liberdades civis, governo funcional, políticas participativas e cultura política. As três primeiras: Finlândia, Suécia e Dinamarca. Definir um país como democrático é bem mais que apontar a nação com o maior número de eleitores (veja aqui);

    -O ensino médio no Brasil está em crise (veja aqui);

    - Apenas 1 em cada 4 brasileiros domina leitura, escrita e matemática (veja aqui);

    Sobre os equívocos relativos ao ISO:
    "O País que possui o maior número de certificados por habitantes é o Uruguai, onde para cada certificado de ISO 9001 existem 3.350 pessoas. No Chile esse índice é de 4.095 pessoas por certificado e na Argentina de 4531 pessoas. No Brasil esse índice não é bom se comparado a esses países, temos 13.710 pessoas para cada certificado, cerca de 3 vezes menos certificados por habitantes.

    Comparando o PIB e o número de certificados, mais uma vez o Uruguai é o país com o melhor índice PIB/Certificados, com 47 milhões de dólares por cada certificado. A Venezuela tem o pior aproveitamento, pois possui 705 milhões de dólares para cada certificado, e quanto maior o número podemos supor que o país produz mais bens sem a certificação adequada, ou ainda que não têm uma diversificação de sua produção, possuindo monopólios de certas empresas e por isso uma menor quantidade de certificados.

    Há algumas conclusões que posso fazer com esses números, por exemplo, países como Uruguai, Argentina e Chile podem ter um conhecimento maior dos objetivos e finalidades da norma ISO 9001 do que os demais países da América do Sul, pois a quantidade de certificados é bem maior por habitantes."

    -Poucos brasileiros estão na universidade. Além disso, o país têm perdido muitos pesquisadores para o exterior por falta de condições de pesquisa no Brasil, a chamada "fuga de cérebros" (veja aqui);

    -Como falar em orgulho em certas coisas do Brasil, se temos a maior tributação de remédios do mundo (veja aqui)?;

    - Ser grande mercado de aviões e helicópteros não é orgulho para ninguém e é algo concentrado na mão de poucos. Os transportes no Brasil sofrem muito, sobretudo em setores importantes, como a qualidade dos aeroportos e com escoamento deficitário da produção (veja aqui e aqui);

    -Não adianta ter grande mercado editorial. O Brasileiro lê pouco (veja aqui);

    -O Congresso não está punindo seus membros como deveria, basta lembrar da Jaqueline Roriz, Genuino, Dirceu, Lula, e os Ptralhas;

    -Aliás, as leis brasileiras são confusas, falhas e brandas.

    - O sistema eletrônico de votação brasileiro possui vários problemas (veja aqui);

    - As fábricas de automóveis no Brasil são na realidade montadoras de firmas estrangeiras. Não existem fábricas genuinamente nacionais de carros. Existiu a Gurgel, mas faliu.

    -A Holanda não tem só uma empresa de telefonia.

    FONTE: http://aureliojornalismo.blogspot.com.br/2012/08/texto-de-suposta-escritora-holandesa.html

    ResponderExcluir
  28. mesmo se o Brasil não tivesse a metade do que temos e de que foi descrito,,, eu continuaria em amar esta terra maravilhosa que acolheu meu pai libanês e meus avõs maternos da Ítalia, qto ao pais Brasil político e adm. NÓS É QUE DEVEMOS PÔR ORDEM NA CASA.....

    ResponderExcluir
  29. Cara, o texto é interessante. Mas a pessoa que escreveu isso não conhece o Brasil ou está de sacanagem. Muita coisa que está escrito é verdade, muita coisa é exagero e muuuuuuuuuita coisa deixuo de ser escrita. Mais de 97% das crianças na escola? Isso é piada? Isso é dado do bolsa escola? Hehehe. Nada sobre corrupção, tráfico, desigualdade. Se eu tivesse a oportunidade de falar com essa escritora, iria pedir pra fazermos uma "troca de realidades". Eu iria pra holanda passar uns meses e ela ficava aqui no Brasil, no meu lugar. Eu ia gostar!

    ResponderExcluir
  30. ESSE TEXTO É FAKE. APROVEITO A OPORTUNIDADE PRA CRITICAR MEUS CONTERRÂNEOS BRASILEIROS QUE NEM SEQUER SABEM O QUE TÃO LENDO! JÁ PROCURARAM SABER QUAL É A FONTE? NÃO PODEM ACREDITAR EM TUDO O QUE LÊEM NÃO. PRA QUEM DUVIDA, AQUI TÁ MAIS EXPLICADO http://aureliojornalismo.blogspot.com.br/2012/08/texto-de-suposta-escritora-holandesa.html

    ResponderExcluir
  31. Se várias montadoras trouxeram suas filiais para cá, é porque o brasileiro é fanático por carro e ao mesmo tempo burro por pagar o dobro do preço por um mesmo modelo lá fora e muito mais sofisticado!!!!

    ResponderExcluir
  32. Noossa, pode até ser verdade tudo isso, mas lembramos de que o Brasil é campeão em corrupção, em desigualdade social, em impostos que não são revertidos para a sociedade e possui um dos piores índices de educação. Aí te pergunto: se estes pontos positivos que você disse fossem tão bons assim, creio que estaríamos na posição 84 em qualidade de vida, não é mesmo?!
    É só comparar com os pontos negativos e tirar as conclusões...

    ResponderExcluir
  33. É... realmente é um texto bonito de se ler, mas há controvérsias se de fato foi escrito usando informações atualizada, certamente não intitularia como um texto BÁRBARO e considerando a integridade do texto, acredito que seja só um lado da moeda e infelizmente existe o outro e é totalmente negativo.

    ResponderExcluir
  34. De que adianta todas essas qualidade se beneficia apenas uma pequena parte da população, enquanto o restante se ferra para conseguir pagar todos os impostos e ainda conseguir sustentar sua familia.

    além disso realmente cadê a fonte? eu realmente duvido que esse texto seja de uma "escritora holandesa".

    ResponderExcluir

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: